O que fazer em Gramado?

0

A cidade símbolo quando se fala em Serra Gaúcha, Gramado conserva em sua essência o ar interiorano, porém com uma vertente cosmopolita. Destino de mais de 6 milhões de pessoas em 2015, já recebeu dezenas de prêmios, entre eles o de Melhor Destino de Inverno do Brasil.

Desde sua arquitetura inspirada nas construções da Bavária (Alemanha), passando por suas inúmeras atrações turísticas, Gramado tem atividades para todos os públicos. Ainda que na cidade para um evento, é sempre bom reservar um tempo para desfrutar do que de melhor ela pode oferecer.

Coloque na sua lista a visita ao parque de neve Snowland – o primeiro da América Latina indoor, embora seja produzida artificialmente, a neve é real. Acrescente um tour por museus de carros antigos ou de supermáquinas como Ferraris e Lamborghinis. E se for fã das icônicas Harley Davidson, a cidade tem um museu-bar inteirinho dedicado às motocicletas. Ah, e tem ainda um museu de cera com personagens de filmes, artistas e esportistas que fizeram história ao redor do mundo.

Claro, um passeio completo conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, e também de Canela, não pode faltar. O roteiro inclui visita a imponente Cascata do Caracol, Lago Nego, Catedral de Pedra, cantina de queijos e vinhos, Reino do Chocolate, fábrica de cristais, além de outros pontos das duas cidades serranas.

E que tal um passeio na famosa e histórica Maria Fumaça? No caminho para a viagem de trem ainda dá para conhecer uma vinícola, uma queijaria, uma malharia e a loja da Tramontina. E o que dizer da variada e farta gastronomia? Todo tipo de culinária você encontra em Gramado, porém, as mais tradicionais são as casas que oferecem sequência de fondue e café colonial.

A Plinc Turismo, que é a Agência de Turismo Oficial do 14º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, oferece todos esses serviços. Você já pode contatá-los para agendar seu transfer POA/Gramado/POA e também os passeios pela região e os jantares e shows temáticos.

Contatos: abdi@plincturismo.com.br e (54) 3905.4744. Os congressistas contam com tarifas especiais para o período do evento.

Confira fotos de alguns atrativos turísticos de Gramado:

Pórtico RS 115

Catedral de Pedra - Nossa Senhora de Lourdes

Kikito + Praça das Bandeiras

Lago Negro

Tour Hortênsias - Bondinhos Aéreos

Tour Imigração - Maria Fumaça

Noite Gaúcha b

Igreja do Relógio

Imigracao

Tour Hortênsias - Cristais de Gramado

Noite Alemã

Noite Gaúcha

Noite Suíça

Imigração Italiana - Vinhos

Passeios - Snowland

Dreamland-Museu de Cera

Super Carros

Harley Motor Show

Hollywood Dream Cars

Pórtico RS 235

Equipe Plinc Turismo

Share.

Leave A Reply