Normas técnicas

Regras gerais:

Deverão ser seguidas as normas da ABNT, tamanho A-4, margens de 3cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, incluindo bibliografia. Transcrições com mais de três linhas devem ser recuadas em 2,5 cm da margem esquerda, com fonte
10. As notas de rodapé devem ter espaçamento simples entre linhas e fonte: Times New Roman, tamanho 10. Recomenda-se não numerar as páginas. Os drafts deverão ser enviados em programa WORD para Windows (97-2003), com terminação .doc. Não serão aceitos Drafts enviados em outros formatos.

* Os drafts, bem como as apresentações, poderão ser em espanhol, francês, inglês e português.

Especificidade para a fase 1- envio de drafts:

Além das regras especificadas acima:

1) título; 2) tópicos a serem desenvolvidos; 3) explicação em dois ou três parágrafos do tópico; 4) bibliografia seletiva que será usada sobre o tema; 5) palavras-chave do artigo e linha de pesquisa em que está inserido; 6) comprovante de pagamento.

Especificidade para a fase 2 – envio do artigo completo:

Além das regras especificadas acima:

O artigo não pode ultrapassar 30 páginas com bibliografia. Não serão aceitos artigos com menos de 15 páginas com bibliografia. Devendo constar obrigatoriamente:

a) título, b) abstract em inglês; c) desenvolvimento de tópicos; d) conclusão e, e) bibliografia.

*** Lembramos que, nesta fase, os artigos submetidos não poderão ser identificados sob pena de desclassificação. O sistema processará, de forma inteligente, todos os dados, de acordo com o tutorial a ser disponibilizado aos autores no prazo do edital de chamada para publicação de artigos.